
Quero mostrar minha indignação com os vereadores de Porto Alegre que votaram a favor da proibição da circulação de carroças na cidade de POA!
O vereador Sebastião Mello (PMDB) teve a autoria desse projeto totalmente preconceituoso, que deseja diminuir a circulação de carroças durante 8 anos.. tudo para sediar uma copa do mundo em uma cidade de aparências! onde vão colocar esses mais de 50 mil catadores que dependem disso para sobreviver??? querem proteger os cavalos que são maltratados..mas e a proteção aos seres humanos onde que fica???????as carroças atrapalham o trânsito??concerteza!! mas por causa disso vão ''tapar o sol com a peneira'', tirando essas pessoas de circulação e colocando onde????????????? acho que esqueceram desse detalhe!!!!!!!!!!!!!!! isso só vai aumentar a pobreza e a violência dessa cidade, é lamentável saber que 22 vereadores votaram a favor desse projeto (fico muito triste em saber que o senhor Fortunati ficou a favor desse projeto) depois não sabem o motivo pelo qual a violência e a marginalização crescem em POA!!
Tá aí a cara desse Sebastião Mello, para que não esqueçam dele em alguma próxima eleição, meu voto ele jamais ganhará!!!!
3 comentários:
Nossa... até parece jornalista... muito boa sua postagem... é isso aí.. tomara que as pessoas gravem bem o rosto deste homem para que nunca mais disperdicem um voto nas eleiçoes.. por favor.. o que vai ser da vida dos carroceiros?? Não adianta dizer que vão criar emprego, que todos nós sabemos que não vai ser criado coisa alguma... no máximo vão dá uns empreguinhos michurucos para essas pessoas que não vão ter dinheiro nem para comer... Enquanto esses ladrões andam em carros importados, poluindo o ar, ficam pensando em tirar os trabalhadores que são dignos do que fazem e que batalham para viver.. aqueles mesmos que andam nos importados, não mereciam nem um bom dia de um carroceiro , que com toda a certeza trabalha no mínimo umas 100 vezes mais que um parlamentar. Isso é Indignante!!!! PELO AMOR DE DEUS... AONDE VAMOS PARAR??? Parabéns a você Débora!!!
Tem coisas que nos deixam indignados quando ficamos sabendo... Ta aí um belo exemplo do motivo da violência somente aumentar nessas cidades, seria muito mais interessante se ao invés d fazer uma lei podre como essa criassem um pouco mais de emprego.
Só por isso já teríamos argumentos suficientes para considerar essa lei absurda, mas tem outro agravante: e a reciclagem do lixo????? Pois é né os ambientalistas ficam falando mal dos catadores por maltratar os animais que trabalham o dia todo e ganha pouca comida, não é???? Mas aposto que nunca se tocaram que os catadores são os responsáveis per pelo menos uma parte da reciclagem que é feita no Brasil... Se por um acaso formos visitar a Ilha das flores, lixão de POA, encontraremos um utensílio de alumínio???? A possibilidade d passar o dia inteiro e não conseguir recolher nem 10 latinhas é gigantesca, mas e porque isso acontece???? Será que a população porto alegrense tem consciência ambiental e sabe que o alumínio é muito poluente, demorando décadas para se decompor, e não consome bebidas em lata????? É melhor não responder essa pergunta... E o que será que vai acontecer com a ilha das flores agora???? Pelo jeito nenhum desses vereadores se lembrou que as latinhas que sobram da cerveja que tomaram no churrasco dos fins de semana serão recicladas por que um catador as levou da lixeira em frente a sua bela casa até algum ferro velho na cidade. Acredito eu que seja isso que aconteça, pois se não m falta à memória POA não tem usina de reciclagem e muito menos coleta seletiva do lixo...
Só espero que a indignação se certas pessoas, que sabem raciocinar, não termine daqui a um mês e nas próximas eleições... Falo isso, pois pouquíssimos lembram-se que há tempos atrás foram fechados todos os vão dos viadutos porto alegrense, a nobre intenção na época era tirar os “marginais” de lá... Mas alguém se preocupou em arrumar uma morada descente para os mesmos???? Deixo aqui minha indignação em relação ao nosso poder Legislativo, representante do povo, o qual deveria fiscalizar, criar leis para melhorar a vida da nossa população e impedir que a tirania
Lamentário o se comentário cara colega. O que você esta defendendo é a continuidade do sofrimento dos pobres cavalos que são roubados e depois mal tratados pelos papeleiros. Já vi cavalos caírem no asfalto em plena ipiranga de tão fracos e doentes.
Isso deve sim ter um fim, não o trabalho de papeleiro, mas sim, esta estupidez e ignorância de utilizar animais debilitados para puxar toneladas de papel. Repense a tua posição antes de questionar este tipo de iniciativa.
Postar um comentário